RESUMO O marketing verde é utilizado nas empresas para retratar e divulgar a responsabilidade ambiental e também social, este fator é extremamente importante perante a imagem que a empresa passa a seus consumidores e a sociedade no geral, que irá valorizar ainda mais o produto ou serviço. Pois quando a empresa agrega a suas atividades uma postura ética e ainda preocupa-se com a humanidade e a melhoria da qualidade de vida social de forma que as necessidades humanas sejam satisfeitas e não impacte negativamente o meio ambiente, isso gera lucro para a própria empresa, devido a economia dos materiais, recursos utilizados e os desperdício podem ser reduzidos.
O marketing é uma troca e é gerado através das necessidades e desejos dos seres humanos, sendo fundamental em toda empresa para poder mantê-la, pois se não há a divulgação que o produto ou serviço é agradável e despertar desejo no público, não haverá venda.
Este trabalho tem como objetivo, mostrar que uma empresa que atua no ramo esportivo também pode colaborar com a preservação do meio ambiente e ter responsabilidade social agregado à suas atividades. Apresentar pesquisas de campo e um estudo de caso, com o São Bernardo Futebol Clube, para conhecer as atitudes sociais e ambientais que eles promovem em benefício a sociedade, a fim de constatar que é possível associar e aplicar o marketing verde nas empresas esportivas.
Conforme as pesquisas realizadas, percebe-se que as pessoas atualmente tem uma grande preocupação com o impacto ambiental, porém ainda não possui a iniciativa cultural de consumir produtos ecologicamente corretos. Muito tem-se questionado acerca da responsabilidade social e impacto ambiental negativo das empresas, decorrente das atividades produtivas e mercadológicas.
Palavras-chaves: Marketing Verde, Responsabilidade Ambiental e Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário